quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Saga

Olá, meninas!

Na época que decidi assumir meu cachos foi um caos. Já havia me acostumado a fazer escova ou ficar "lambendo" o cabelo até ele ficar "colado no casco". Assim, deixar ele secar naturalmente sem ficar pegando foi muito difícil.
Os meus cachos já não estavam tão definidos devido também as químicas que fiz (progressiva, relaxamento, selagem...). Eu ficava parecendo um leão. Mais ou menos assim:

Juro, meninas! Não é brincadeira... Assim, comecei minha saga com os benditos produtos para cabelos.
Primeiro descobri que meu cabelo estava seco. Depois de tanta besteira que fiz, não tinha cabelo que aguentasse. Só que tinha um problema, eu não conhecia marcas e resolvi ficar fazendo teste com vários cremes. Não sei o porquê, mas eu insistia em usar produtos para cabelo liso, acredita? Quando vi que não dava certo (óbvio), comecei a testar para cabelo cacheado. O primeiro foi...

Eleséve Hidra-Max Colágeno...
Não deu certo.... Meu cabelo ficou muitoooooo pesado. Acredito que seja porque meu cabelo é fino ou talvez não, pois usei também a linha com óleo de argan e meu cabelo também ficou pesado (e só era o shampoo e o condicionador).

Ate chegar em Pantene testei vários outros, mas nenhum deu resultado tão satisfatório. Mas com o tempo, aprendi que não são somente os produtos que usamos que faz o diferença. O corte do cabelo é muito importante, a hora de secar, como pentear e até como aplicar o shampoo e o condicionador. Prometo fazer uma postagem com esse tema mais aprofundado.

Enfim, minha saga foi ou é longa para "descobrir" como cuidar dos meus cachos sofridos. Continuo testando vários produtos até achar a combinação perfeita...

E vocês??? Estão nessa saga também? Quais produtos usam?

Beijos,

3 comentários:

  1. Adorei os post amiga.. mas não tenho nenhuma linha específica que uso todos os dias.. eu tenho que estar sempre variando meus shampoos.. e tenho que ter muuuito cuidado com os condicionadores, pq as vezes deixam meu cabelo bem oleoso no final do dia.. isso pq nao passo na raiz de jeeeeito nenhum.. é um problema!!! Bleeeeh

    ResponderExcluir
  2. Ju... Na hora de lavar com shampoo você tem que esfregar com a ponta dos dedos (nada de unhas) o couro cabeludo. Nada de movimentos circulares, pois ativa as glândulas... E o condicionador tem que ser aplicar a 4 dedos da raiz... É assim que vc faz? Obrigada pela visita!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nega, o couro eu lavo beeeeem mesmo.. com as pontinhas dos dedos e tudo mais.. passo de 3 a 4 vezes o shampoo.. agora o problema é o condicionador.. tem uns que são beeem oleosos.. sei lá.. ai acaba com meu trabalho de antes.. rs!!!

    ResponderExcluir

Que tal um comentário?